terça-feira, 1 de abril de 2014

ARTIGO: E assim caminha a brasilidade...

  Em ano de Copa do Mundo e de eleições, a imprensa brasileira parece querer ignorar o segundo tema. E não é de se surpreender visto que desde o ano anterior o povo brasileiro resolveu colocar para fora toda sua insatisfação com o que tem ocorrido no país e na política do mesmo. O que não falta é assunto para reclamar: saúde, educação, transporte público, gastos absurdos nas obras da Copa do Mundo (traduzindo: desvio de verbas), segurança, entre outras preocupações que só pioram ou simplesmente não avançam para qualquer solução concreta.
   Sendo assim, é pertinente falar do que é “positivo” e do que é paixão brasileira: o futebol, distraindo assim a atenção do que é mais importante no ano de 2014. Como os políticos exercem certa influência em boa parte da imprensa, as matérias que serão veiculadas também acabarão desviando a atenção dos problemas que rondam o país, visto que com uma Copa do Mundo no Brasil após décadas, porque não falar entupir os noticiários com este tema? Assim os ânimos da população “rebelde” podem se acalmar e lembrar de toda essa energia verde e amarela que invade a alma deles quando se fala na nossa seleção de futebol, taça do mundo e etc. Porque não falar disso em vez de focar em todos os outros problemas que o país tem passado, o que pode consequentemente, prejudicar muitos políticos que pretendem se reeleger ou colocar seus candidatos?
   Brasileiro é assim. Um dia faz campanha pra trazer a Copa do Mundo para o Brasil, no outro brada aos quatro cantos em manifestações “Não vai ter Copa”, e lá na frente, com toda sua memória fraca que lhe é pertinente, estará gritando no estádio e na frente da TV pelo gol do Brasil e comemorando o hexacampeonato. Não podemos esquecer que é provável que muitos destes políticos que estão no Governo estarão comemorando sua reeleição pelos próximos 4 anos, ou veremos o retorno de antigos “fantasmas”. Esse é o meu, o nosso Brasil brasileiro!
Por Bárbara Evelyn

Nenhum comentário:

Postar um comentário